Translate

QUEM ME DERA!





Quem me dera
um dia
fazer um poema
que resolva o dilema
d'alma que chora,
Quem me dera
confortar o peito que implora;

Quem me dera
um dia
trazer o belo pra fora,
se um verso corrobora
e resume
tudo que não digo
neste sentir que se aflora.

Quem me dera
um dia
fazer um poema
que seja como a açucena
o perfume de Helena
que de tão bela
seja ornada como lema.

Quem me dera
indouto
fazer um poema,
pra descrever
o riso de quem acena,
de quem flerta com a vida
no sonho, no engenho
de sentir tudo
e tentar externar
até em palavras que não tenho.

Quem me dera
um dia
fazer um poema
que diga tudo
de minha pequenez plena...

Aí então eu direi
a meu dúbio coração:
Fiz um poema
neste dia,
Quem me dera...
se de agora em diante
eu me tornasse mais falante
neste átimo de magia
que um simples sentimento
fez-me súdito da poesia.



***