Translate

Se eu fosse...




Se eu fosse pintor...
minha  obra prima seria
o quadro abstrato de tua alma
em minha galeria interior.

Se eu fosse músico...
faria uma canção
que tocasse bem dentro de teu coração,
se lá fora
escutas tanta poluição sonora,
e se meu som escutares
cantando
sei que tua esperança nasceria.

Se eu fosse artista plástico...
criaria mil miniaturas,
criaria mil cenários
e milhares de figurantes
pra contemplarem a matriz
que doutras faces criei.

Se eu  fosse escultor...
entalharia tua endeusada anatomia
na madeira, na pedra
grande como o cristo redentor no RJ
imponente como a estátua da liberdade em NY
pra todos verem o tamanho de nosso amor.

Se eu fosse diretor cinematográfico...
faria filmes ficcionais inacabados
reversos à real
em que eu fosse virtuose
pra criar, recriar artisticamente
o que na mente
todo romance
que pela vida à frente
pudéssemos assistir.

Não tenho dom artístico nenhum...

Sou um pedreiro assentando tijolos,
Edificando paredes com palavras
Pra protegê-la num mundo só nosso.


***