Translate

ENSAIO SOBRE A MENTIRA











perco-me de mim e minto
balela!
minto perdendo-me de mim
mentira!
eu não sou eu
nem quero ser
nem estar
dividido por 2
verdade!
minto só
só minto
agora
pra não ter que mentir
e novamente me dividir
na mentira que virá depois

***

bola na trave
quase foi gol
será a mentira
uma quase verdade
ou é a verdade
da mentira que se criou?

***

sou eu quem mente?
mas que mente a minha!
a mentira é um a bola amassada
rola descompassada
é o apupo dum show
não atinge o objetivo
é a antítese do rock'n'roll
é o carro que perde a roda
na viagem que me vou...
essas coisas...




.........................................................












de mentira também se vive
no resgate do limbo
armadilha que se criou
por isso finjo fingindo
na fuga meu carimbo
de palavras mentirosas
que se apagam


...


3 em resumo
que refuto generosas:




CONFIDENCIAL
URGENTE
VERDADEIRO




***




se até da minha verdade desconfio
é porque vivo por um fio
pois pra sobreviver
meu incontido desejo
parece animal no cio






***










esse mundo é mesmo duo
concluo




mentira/verdade
duas que me dividem




mas a mentira que faz bem
me sustém
no vaivém do trapézio






a verdade que procuro
tá lá embaixo
no rosto dos espectadores


uns torcem pra eu cair
outros, não








penso que adoramos o inusitado
desejamos o nosso bem
em detrimento de outrem




que os outros fiquem com os males
se enganem e enganem


mas
da mentira deles
tô correndo a mais de cem
porque a minha é a verdadeira






***






a mentira tem perna curta
a verdade é coxa
e vice-versa
será...?
não, não...






(perna pra que te quero pra não pensar a respeito!
minha verdade é supersônica: passa rapidamente
num mundo falso...)





************

Nenhum comentário:

Postar um comentário