Translate

ensimesmado...



ando meio ensimesmado... cansei do oco, 
da teoria pragmática e cômoda de todos que se acham capazes 
de me despertar qualquer tipo de reação ou sentimento. 
meus romances fugazes valem mais que toda língua empedrada, 
de aço, porque os mesmos são reais
 e não sonhos enclausurados pela inércia medrosa
de gente incapaz de demonstrar, em atitudes, 
o que sente de bom ou ruim por mim. 
quando fico nesta expectativa, sofro demais e me calo... e 
escrevo todo amor e toda ira que meu imo me dita.
 já não me apraz ficar encenando o que não sou. 
já não me apraz lutar contra a corrente da mesmice 
de caminhos prontos. quero, sim,  
fazer a diferença pra mim mesmo e, se pretendo um duo, 
tenho que ter alguém muito além das vãs filosofias 
de consumo vital. alguém que aceite minha loucura anárquica
 sobre a bestial vida de fases e  frases, ditos e costumes 
convencionais. alguém criativo que se inspire na
 simplicidade da tolerância e que, de manhã,
despenteada e de rosto vincado, me diga:
 "vá com Deus, porque Ele quer que você regresse 
o mais rápido possível aos meus braços."



***