Translate

falo do que sei , falo do que sinto







Falo do que sei
Falo do que sinto
minha vida é um labirinto
de sinais sagitais
em vaivém

esquerda, direita.
pra frente, pra trás

Estou preso
no desejo contumaz
de a solução ser-me segredista
no mal necessário
que faz-me planar
ao centro de mim mesmo
e dizer:

Falo do que sei
Falo do que sinto

Não permita ó vida
meus passos brecar
sem encontrar
o rumo correto a tomar
pra me sentir

o nauta solitário no ultramar,
o alazão a galopar nas planícies
a águia nos rochedos
(todos assexuados)

aí saberei
da distância
da liberdade
do olhar
do visgo que une macho e fêmea
que une os porquês.

Falo do que sei
Falo do que sinto
mocidade já se foi
velhice aí vem
Enigma
sonhos possíveis
respostas irreais
labirintos reais
respostas impossíveis...

se nesta hora
falo do que não sei
falo do que pressinto

minha cabeça, minha sentença
escondo meu instinto

Falo do amor
Falo da estranheza amorosa

lá fora celebram os pecados
cá dentro, peco
a um triz de achar uma saída



****