Pra mim não existe raça
Somente indivíduos
Se se marcaram homens a ferro
Tinham, em comum, os umbigos
Se se circuncidam ainda,
Se se autoflagelam
Em costume milenar
Tanto eles
Como os a ferro feridos
De suas terras estão espargidos
Eu
Que nem sei d'onde vim
De que terra, de que tribo
Digo, falo em português:
Bom é sentir-me gente
Se voo a todo continente
Em passos ao chão rente
Quem me dera
Ó filhos da insensatez
Falar em todas as línguas
Pra expressar
Que somos todos iguais
Filhos de quem o umbigo fez
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.