Translate

Meu guri.






meu guri
quer ir pro Canadá,
mas ele não sabe
do que tem lá,
e muito menos
da cultura brasuca
do jeitinho
do mimo
que só tem por cá;

eu disse pra ele
moleque venha cá,
olhe o mapa brasileiro
e larga de sonhar,
aqui é oitava economia
e primeira maravilha
e um dia
o povo vai sarar dos ais,
tirando a política vadia
aqui é um pouco mais
que o gringo pode te dar,

canta, de Ary, a 'Aquarela'
a bordo dum barco à vela,
deixa do canto dos bobos
ouça Villa-Lobos,
levanta do passado a cortina
leia os clássicos
que folclore ensina,
se liga no cancioneiro
do brasil primeiro;

moleque aqui é emergente
bola pra frente,
os nossos mananciais
são autossuficientes demais,
você vai ver
que o futuro tá por cá
e não nos sonhos
do distante Canadá;

moleque, deixa de besteira
tudo de tudo tá aqui
o mundo não tá lá,
nosso riqueza é sem-fronteira,
antes de tudo
veja aqui o que é que há...

moleque, moleque
não quero te ver
falando inglês
melhor que português,

'ah, meu guri
queria ir pro Canadá
sem saber daqui
muito menos de lá.'

"a terra que exporta me importa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário