Translate

FUGAS



FUGAS


Fugas:
todos os caminhos a noite desfigura,
os machados batem, o dia aparece
pelas sensações carnais do tudo errado
nas batalhas empíricas da vida
extremada por duas doutrinas


Quantas são as chances dum corpo frágil?
Nos meus, muitos passos observo,
sou servo, até que outra noite me inspire
deixando o quê vital sob o chão tátil


Fugas:
a grandeza da caminhada
dum cão que geme e faz-me lutar
contra as direções futuras do mundo,
mas o meu, o submundo manobra...
Não reclamo,
escondo-me sob as cobertas e durmo
sem que os demônios do passado
incomodem-me com suas falsas lições.

Com os anjos faço minha mala
nesta sala.
Lá fora um bergantim espera-me
com outros amigos há muito.
Com eles partirei... partirei
meio às belezas dum horizonte claro
que todo dia na procura
alguém deixa de ver.


Fugas:
a irrealidade alcançar
pelo cansaço da coragem
que o sofrer faz jus,
pelo tudo conhecer,
pelos machados que cessam
e o dia que desaparece.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário