Translate

2 carretéis.




quando eu era guri
e tudo me era brincadeira
ganhei dois carreteis

fiquei na maior felicidade
arrumei um pedacinho de madeira
entalhei com uma faca
em cada extremidade
duas metades de anéis

desenhei as janelinhas
muitas cabecinhas
a minha
uma bolinha com dois olhinhos
um pontinho ao centro
em U uma boquinha

de lá pra cá eu ficava
imitando o som do motor
do ônibus que me levava
conhecer outras plagas
sobre um enorme mapa do brasil
que meu pai me dera
em minha aurora de encantos mil

hoje, velho
vejo que o ônibus
com rodinhas de carretel
simboliza o  tempo
do viver, meu papel

já conheci muitos lugares por aí
mas no meu peito  inda aflora
aquele desejo infantil
quando me vejo só por aqui

hoje, no mapa
procuro o pontinho donde saí
visualizo minha longa trajetória
ingenuidade que perdi
com dois carreteis na memória
um pedacinho de madeira desenhado
apagado
às cabecinhas que esqueci.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário